quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Livros que li nos últimos tempos

Tenho lido menos do que gostaria, mas mesmo assim, da semana passada pra cá, consegui ler três livros inteiros - coisa que há muito tempo não acontecia!

O primeiro é um romance espírita que eu já tinha lido quando era criança (e por isso mesmo não lembrava muito da história).

Violetas na Janela
                         

História de uma garota de 19 anos que falece de aneurisma cerebral e se vê "do outro lado", numa colônia no mundo espiritual. Lá ela reencontra velhos conhecidos e parentes, e tem a chance de relembrar como é a vida dos desencarnados, trabalhar e aprender. A narrativa é muito delicada e positiva, flui tão bem que li em menos de dois dias!
Uma bonita história.

@mor



Livro-diálogo de um casal que se conhece através de e-mails (tudo começa com um erro de grafia que  acaba mandando a mensagem inicial a um destino totalmente inesperado). Não há um trecho de narração sequer neste livro, ele é todo construído através dos textos eletrônicos que Emmi Rothner e Leo Leike enviam um para o outro. É um diálogo inteligente, envolvente. Os personagens vão se expondo e entrelaçando um ao outro irresistivelmente. Eles se conhecem de forma extremamente íntima, mas sem um saber como o outro é (fisicamente). 
Em alguns momentos senti uma certa sensação de enrolação no enredo, mas no geral gostei muito desse livro, me senti bem à vontade com a história (até fiquei meio tristinha quando terminei a leitura!).

Emmi e Leo - A sétima ond@


Continuação do livro "@mor". A história se passa pouco mais de um ano depois da história anterior, após um tempo em que o casal esteve em hiato com suas mensagens. Nessa continuação surge uma personagem que pode atrapalhar a relação à distância dos protagonistas. Sinceramente, acho que o autor perdeu o fôlego que havia no livro anterior, pois esse me deixou um pouco entediada. Só fui até o fim porque fiquei com medo de perder alguma parte importante da história, mas a verdade é que tudo foi tão linear e simplório, cheio de vai-véns tão melodramáticos que, quando cheguei ao fim só conseguia pensar: "então, é SÓ ISSO???". 
Mas, enfim, foi um bom livro-pra-ler-quando-o-tédio-bate.


Sempre adorei ler, e só diminuí um pouco o ritmo por causa dos textos acadêmicos que têm tomado meu tempo. Mesmo assim, tenho uma lista ENORME de outros livros interessantes que quero ler logo, e é bem possível que eu poste minhas opiniões sobre eles aqui ;)

2 comentários:

Julia disse...

Achei interessante a história do primeiro livro,não estou com vontade de ler Amor li resenhas e não gostei não ter narrativa!
Beijos e seguindo aqui
http://teenagersblogofficial.blogspot.com.br/

Julia disse...

Achei interessante a história do primeiro livro,não estou com vontade de ler Amor li resenhas e não gostei não ter narrativa!
Beijos e seguindo aqui
http://teenagersblogofficial.blogspot.com.br/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...