sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Eu, habilitada!


Depois de três anos e muito sofrimento, ESTOU HABILITADA!

Minha foto na CNH ficou horrorosa, afinal é de 2010!
Meu caso não foi como normalmente acontece com o pessoal: eu não tive nenhuma reprovação, desde o curso teórico, em 2010, fui uma das melhores alunas. Mas meu problema é que eu quase não tenho impressões digitais, e assim eu não conseguia marcar presença nas aulas. O "lindo" do pessoal do Ciretran de Santo André não reconhecia isso, mesmo eles sabendo que em casos assim o procedimento padrão é dar uma "exceção de digital", pra que assim eu continuasse as aulas sem ter que passar pelo leitor biométrico. O que eles diziam é que eu deveria "continuar tentando" da forma tradicional (como se eu tivesse digitais), mas era mais que óbvio que isso não levaria a nada. 

O tempo passou e, depois de um ano, meu prazo para obtenção da CNH expirou e eu teria de começar tudo de novo, uma injustiça, visto que isso não era culpa minha, eu não tinha simplesmente "largado" a obtenção, como eles tanto queriam que parecesse. Eu tinha tentado de todos os jeitos conseguir a exceção, falei com meio mundo do Ciretran, mas ninguém moveu uma palha pra me ajudar. Sendo assim, recorri ao judiciário para que meu direito fosse reconhecido e eles fossem obrigados a me conceder a bendita exceção. Dois anos se passaram. Tive a primeira audiência da minha vida como autora de um processo, e então, em acordo diante da juíza, tanto o Ciretran quanto a Prodesp (que também tinha responsabilidade no caso), se prontificaram finalmente a conceder a exceção e aumentar meu prazo para mais um ano para poder finalizar a obtenção da CNH. Fiz as aulas práticas que ainda faltavam e a assustadora prova prática (eu já tinha completado a parte teórica antes do processo).

E então, nessa semana, a tão esperada notícia: passei na prova e me habilitei! 

Esses anos todos foram muito desgastantes. Ver pessoas bem mais novas que eu tirando suas habilitações em pouco tempo e sem problemas e eu, "na geladeira" esperando uma solução era algo que me deixava muito mal. Várias pessoas duvidaram do meu caso, achavam que era mentira minha. Mas tá aí, a prova. Consegui finalmente algo que por direito eu já deveria ter em mãos desde 2010!

Até hoje não sei exatamente qual problema de pele eu tenho que me faz ter digitais tão falhas que quase são inexistentes. Fato é que em qualquer leitor biométrico de digital que eu passe, tenho problemas. Já imagino que quando for renovar título de eleitor e outros documentos, terei mais dores de cabeça (já tive também ao renovar o RG), mas por enquanto uma conquista já se concretizou: agora serei mais uma motorista nesse caótico trânsito de São Paulo!

Até Kylie Jenner, que é sete anos mais nova que eu, conseguiu a habilitação dela antes de mim, ô zica, hahaha!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...