quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Um pouco da minha infância

Estava eu a passear pelo Google e, do nada, me veio a idéia de procurar algumas imagens de brinquedos e coisas que eu tive e/ou curtia quando criança. Embarquei numa viagem nostálgica. Aí, resolvi postar aqui algumas das coisas que achei:


Maquininha de escrever da Glasslite: quando tinha uns 3, 4 anos, estava assistindo tv com minha mãe e minha avó,  passou a propaganda desse brinquedo, e eu, logo de cara falei que queria uma maquininha dessa. Logo minha mãe comprou. Mas qual não foi minha surpresa quando, algumas semanas depois, cheguei na casa da minha avó (que era em outra cidade) e dei de cara com outra maquininha igual? Ela  também tinha  comprado sem saber que eu já tinha uma. Fiquei com as duas, lógico!


Caixa Registradora da Glasslite: não tenho certeza, mas acho que ganhei essa do meu tio. Me lembro de brincar com essa maquininha na casa da minha avó, com minha prima. Tinha dinheirinho igual o de verdade (na época a moeda oficial ainda não era o Real) e moedinhas de papelão, muito lindinhas. Eu vivia trancando a gavetinha com a chave dentro e endoidava sem saber como abri-la. Era só "fechar" uma compra que ela abria sozinha, como num caixa de verdade. Mal imaginava eu que, cerca de 13 anos depois, eu operaria um caixa de mercado e teria o mesmo problema pra abrir a maldita gaveta, hahaha!


Maquininha de costura: ganhei uma igualzinha a essa no dia das crianças de 1994. Minha mãe colocou numa caixa de papelão e fingiu que tinha recebido de um entregador dos correios enqüanto eu estava na creche. Fiquei super feliz, me lembro muito bem desse dia (apesar de ninguém acreditar, consigo  me lembrar de quase toda minha infância, dos 2 anos em diante). Essa maquininha tinha um "prendedor" embaixo, para fixar em mesas, prateleiras, etc., tinha também agulhinha para colocar linha e tudo mais. Girando a manivelinha, ela costurava "de verdade" (os pontos ficavam meio frouxos e desmanchavam fácil, mas eu nem me importava!).


Pega-Peixe: tive uns três desse brinquedo. O primeiro, ganhei da minha avó, era rosa e tinha três piscininhas com um monte de peixes. Eu adorava.

Eliana: eu, como a maioria das meninas que nasceram nos anos 90, adoraaaaaaaava assistir a Eliana no SBT. Toda manhã, antes de ir pra escolinha, eu ficava plantada na frente da tv cantando junto com ela a música dos dedinhos, super feliz. Tenho esse CD (da foto) até hoje. Confesso, quando ouço a música "Olha o passarinho" praticamente viajo no tempo, e consigo até lembrar o clipe dessa música, haha!

Boneca Emília: ganhei em 1996, da minha madrinha. Na época, a TV Cultura estava reprisando o "Sítio do Picapau Amarelo", por isso os brinquedos com essa temática estavam em voga. Só esse modelo de boneca Emília, em especial, não fez muito sucesso. Tanto que foi dificílimo encontrar uma foto dela no Google.



Botinha da Carla Perez: eu nunca gostei de Carla Perez, mas tive essa botinha. Minha mãe comprou em 1997 (época em que o troço do É O Tchan! estava na moda, argh) porque achou que erá ótima pra usar na chuva, pois, sendo de plástico, não deixava molhar os pés. A minha era bem nesse estilo coturno, só que vermelha (super discreta, haha!). Eu adorava essa bota porque, como ela tinha o bico igual o de um coturno de verdade, eu podia chutar os meninos pentelhos da escola. Sério, me enchiam muito o saco (porque eu sempre tive cara de CDF), mas como nunca fui flor que se cheire, chutava a canela deles mesmo! Tanto que fiquei conhecida na escola como a "menina da bota vermelha". Minha fama chegou até o pessoal da 4ª série, isso porque eu estava ainda na 1ª série, hehehe! 

Minigame paraguation: comprei esse em 1998, numa lojinha perto de casa. Viciei totalmente. Tanto que vivia dia e noite com a musiquinha dele na cabeça, e cheguei até a levá-lo pra escola pra jogar durante o recreio. Foi através dele que tive meu primeiro contato com o Tétris (na época eu chamava esse jogo de "o jogo dos tijolinhos"!).

Bichinho virtual: o primeiro de muitos que tive foi um amarelo,com orelhinhas de cachorro e tudo mais (minha avó quem me deu), mas não achei foto no Google. Depois desse tive trocentos.Um dos que eu mais gostei foi um branco, igual o da foto. Era de um macaquinho muito doido que até assistia TV!



Cestinha de compras da Elka: ganhei de uma vizinha em 1999, eu acho. Vinha com todos esses itens, e eu achava a maior graça nas paródias dos nomes dos produtos, como o sabão em pó Elk (ao invés de OMO) e  a latinha de cerveja EKOL (ao invés de Skol).


Puxa Puxa Batatinha: esse eu ganhei no meu aniversário de 10 anos. Era como uma caixinha de batatas fritas do McDonald's onde os participantes iam tirando uma a uma, até alguém puxar uma das que estavam presas à caixinha e as outras batatas pularem na pessoa. Eu brincava muito disso com a minha irmã.

Sou o tipo de pessoa ultra nostálgica. Lembrar da minha infância me deixa feliz, pois foi uma época que me marcou muito, cheia de descoberta e aprendizado. Sendo exagerada, "abençoo" a internet por nos proporcionar essa viagem no tempo =) 

3 comentários:

Giovanna disse...

Nossa, apesar de ser mais nova que você, também tive a Emília, a Maquininha de Costura (as minhas nunca funcionavam! Ficava morrendo de raiva, haha), bichinho virtual e a cestinha de compras da Elka (lembro que ganhei de prenda em uma festa junina).
Adorei o post, sem querer, lembrei um pouco de elementos da minha infância que eu JÁ tinha esquecido, hehehe.

Gabriela McCartney disse...

Isaaaa ASHUSASAHSAUSAHSAUASHUA eu tive Esses Brinquedos também o Mini Game Então? SHUSSHUSASHSAUSAHUSA Eu sou de 1994, imagina. Haha, Muito bom Seu Post e seu blog é lindo ùu. E as Fotos do Ringo são lindas *--*

Gabriela McCartney disse...

Isaaaa ASHUSASAHSAUSAHSAUASHUA eu tive Esses Brinquedos também o Mini Game Então? SHUSSHUSASHSAUSAHUSA Eu sou de 1994, imagina. Haha, Muito bom Seu Post e seu blog é lindo ùu. E as Fotos do Ringo são lindas *--*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...