segunda-feira, 30 de maio de 2011

Agora sou uma "Hooper"!


Há um tempo atrás vi umas fotos de um pessoal bamboleando e comecei a considerar a idéia de comprar um bambolê e voltar a "rebolar", já que, quando eu era mais nova,  já fazia isso. Só que eu, bobinha que sou, tinha vergonha de pedir ao meu marido para ele comprar o brinquedo, com medo dele me achar muito criançona.

Até que um dia, passando com ele em frente de uma dessas lojinhas de R$1,99 e vendo uns bambolês pendurados, perdi a vergonha e chutei o balde: falei que queria um bambolê. Fora a tiração de sarro do meu marido lindo que não perdoa uma (haha), consegui o que tanto queria: meu bambolê azul lindo para aprender alguns exercícios. Mas o que eu não sabia, e só fui descobrir depois, é que existe um tamanho certo de bambolê para adultos e, portanto, o meu bambolê de criança não me ajudaria em nada, pois nem equilibrá-lo na cintura eu conseguiria.O problema é que o diâmetro ideal para mim não se acha fácil, principalmente pelo Brasil não ser um país onde o bambolê "adulto" é algo comum. Fiquei sem saber o que fazer.

Aí entrou em ação a inteligência do meu maridão, que teve uma idéia ótima: comprar outro bambolê tamanho criança, desmontar os dois e uni-los num só, conseguindo assim o diâmetro certo para o meu tamanho! Amei a proposta, e logo a colocamos em prática. Consegui então o bambolê que eu tanto queria!!!!

Desde então, pesquisei bastante na internet acerca do assunto "bambolê", e descobri que, em vários países, o movimento "Hula Hoop" é muito forte e animado! Achei também  um blog brasileiro incrível e super entusiasta do movimento, curti tanto esse blog que até adicionei aos meus favoritos!
Sem contar que encontrei um monte de vídeos que ensinam muita coisa boa sobre o Hula Hoop, como esse:



Agora, pelo menos meia hora por dia, me exercito com meu "bamboblue" lindo, e aprendo mais e mais exercícios e macetes ótimos! Logo mais pretendo fazer um vídeo meu mostrando o que já aprendi ;)

Ah, e esse é um vídeo que adorei, tem duas coisas que amo: bambolê e Paul McCartney tocando ao fundo!



Ao contrário da opinião que ainda reina aqui no Brasil, o bambolê NÃO é só coisa de criança. Existem milhares de exercícios bons para se fazer com ele, sem contar que bambolear é também uma "terapia"  ótima!

E, como diz o Blog Bam!Bam!Bam! : "Viva la bambolución!"

 É isso aí!

5 comentários:

isabella M. disse...

Que criativa! Todo mundo, por mais durão que seja (falo por mim) não resiste ao um bambolê de bobeira por aí.. haha
Enfim, Isabella Marques? Sério?
Que fodaaa, haha
beijos!

Káah disse...

Parabéns flor, siga seus sonhos.
Só agora descobri que tem um tamanho exato, por isso não consigo mais brincar de bambolê, porque cresci. HAHA

Juliana disse...

Mtooooooo legal!!!!!!!!!!!!!!
isso aí!!depois ensina para as amigas!blz!!

Helo disse...

Oi Isabella,
há um tempo tb comprei um bambolê, e tb não consegui equilibrar...gostaria de saber qual o diâmetro que vc fez o seu
não vejo a hora de começar a treinar
obrigada
heloisa

Isabela Lennon disse...

Helo, não achei nenhum link pra algum blog e/ou contato com você, então respondo aqui mesmo:

o bambolê ideal tem que ter altura entre o umbigo e o estômago da pessoa, o meu fica nessa média, e consigo bambolear numa boa =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...