sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Referência

Estava eu a procurar uma palavra no dicionário, quando lembrei de uns textos ótimos que meu namorado escreveu na contracapa do já citado dicionário. Eles resumem maravilhosamente bem minha linha de pensamento e, por isso mesmo, transcrevo agora um desses escritos do meu amor:

"Não é de hoje que o bestialógico campeia, só que agora está assumindo proporções assustadoras. Que se sinta à vontade no trono do poder é até compreensível; o espantoso é que transite com desenvoltura por todas as castas socias e meios de comunicação.

As consciências nestes tristes trópicos preferem ser iludidas a serem esclarecidas.

A teratologia verbal e gramatical a poucos incomoda, e o respeito à lógica já está sendo caracterizado como alienação mental.A escuridão intelectual se espalhou de tal forma que a clareza e a distinção cartesianas começam a ser depreciadas como firulas ou forma alienígena de pensar.

Não demorará para que a ilogicidade e a renúncia à inteligência sejam defendidas com resistência por pessoas inscientes, sem rumo e sem prumo. Ante a legalização da idiotice, que se protejam as cátedras!!!


'Penso, logo existo.'
(René Descartes)

Por esta máxima, quantos deixariam de existir?!?!"

Nelson de Lima, 10/02/2010

2 comentários:

alegria de viver disse...

Olá querida

Obrigada pelas palavras lindas. Minha menina linda seja sempre muito feliz.

Com muito carinho BJS.

Camila disse...

Gostei da citação ao Descartes gosto muito dos pensamentos dele.
Belas palavras Isa Como sempre, vc é minha referência em pessoa que argumenta muito bem sobre muita coisa mesmo fazendo refêrencia á um texto que não seja seu tal como uma jornalista, como era o seu sonho!


Camila
Beijos Querida!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...