quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Como meio mundo por aí, eu também não consigo definir o que é liberdade. E vivo nessa vontade utópica de defini-la. É até divertido esse tipo de coisa, ajuda a passar o tempo nesses dias em que o ônibus e o metrô tem sido companheiros de horas a fio. Me senti bem esses dois últimos dias,com uma sensação que quase arrisco a dizer que era liberdade. Mas não digo com certeza que é porque tenho medo. Sei que foi algo bom o que senti.Porque estive num dos lugares que mais admiro aqui em São Paulo: o Viaduto Santa Efigênia. Lugar lindo,com uma vista muito legal, e onde carro não passa.Mais legal ainda foi quando começou a chover,e eu fiquei sozinha caminhando lá, só com meu guarda-chuva.


E o melhor de tudo foi saber que terei de ir lá todo os dias...



5 comentários:

disse...

Caramba! É lindo mesmo. Faz uns cinco anos que fui ai. Da última vez que passei por Sampa só corri a paulista.

[ bateu aquela nostalgia, ui. ]

Menin@ disse...

Que lindo! Deve ter sido cena de cinema. hihi
Para mim, nunca estaremos livres. Sempre haverá alguém por trás de nossos planos, escolhas, desejos... e até atitudes. Seja o estado, amigos, amores, ou pais. Mas nunca estaremos sozinhos, até na mente, para dizernos livres.
Talvez, podemos pensar em liberdade como a simples idéia de raciocinar sem interferências. Como a simples idéia de amar sem ver consequências. Como a simples idéia de escrever sem algum tipo de persuasão.
E acabo de novo. Também não sei o que é liberdade, nem como definí-la. Pois é... ;) hihi
Bjix ;D
P.S. Sei que já me perguntaste isso há um milênio atrás, mas agora que lembrei. Nunca ouvi Ramones, eu acho. Mas parece ser muito bom!!! hihi :D

Beatriz disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Beatriz disse...

Valeu, eu tô muito feliz mesmo!

Seu post me lembrou a frase da Clarice Lispector que diz: "Liberdade é pouco o que eu quero ainda não tem nome."

Vc mora em São Paulo?

Menin@ disse...

Oi, tem selinho pra ti no blog.
Bjix

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...