sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Vida de operadora

Trabalho há sete meses como operadora de caixa numa rede mercados até que bem conhecida. Antes de trabalhar lá,minha visão de uma operadora era a mesma visão equivocada que as pessoas geralmente têm: uma menina que de má vontade apenas passa os produtos,cobra o valor da compra e só. Simples assim. Mas descobri que a coisa não é bem desse jeito.
Além de atualmente ter de perguntar a cada cliente se ele quer o número do CPF na nota (por causa da maldita Nota Fiscal Paulista) e aguentar perguntas ridículas a respeito,uma operadora tem ainda que lembrar de códigos de frutas que passam como unidade (são no mínimo uns 20 códigos com 15 números cada),e lidar com as mais variadas formas de pagamento: dinheiro,cartões de crédito (lembrar de quais parcelam ou não) ,débito,tickets (e seus específicos códigos),cuponagem,financiamento,cheque à vista,etc,etc...
E claro, não se pode esquecer os clientes.
Ah,os clientes...esses seres estranhos com os quais temos de nos relacionar...quando se lida com clientes, é possível tirar muitas conclusões a respeito do comportamento humano.
O que pude perceber na maioria deles,é que são pessoas incompreensíveis, impacientes,egoístas,pedantes...e pior,pensam que são superiores às operadoras a ponto de terem o direito de humilhá-las a torto e direito e ainda sim continuarem com razão. O mais triste é quando a gente se dá conta de que esse comportamento agressivo e infantil não se limita ao supermercado: está em todos os lugares. Me pergunto quando será que essas pessoas vão cair na real e perceber que estão fazendo um papel ridículo e dando péssimos exemplos às próximas gerações . A impressão que dá é que isso nunca irá acontecer.
Mas,justiça seja feita: há também clientes decentíssimos (se bem que raros),que fazem nosso dia valer a pena e nos deixam esquecer pelo menos por um instante que temos de trabalhar nos finais de semana,feriados e em todos os outros dias em que a maioria das pessoas normais está de folga e livre para curtir a família e os amigos!!!
Enfim,apesar de tudo,posso dar graças a Deus por pelo menos estar empregada. Quem sabe em breve eu arranje algo que me deixe mais feliz? Sei lá,é sempre bom ter esperança.

(Obs: na próxima vez que você for ao mercado,por favor,lembre-se de tratar bem a operadora,ela merece!!)

Um comentário:

Ree disse...

Realmente!
As pessoas não tomam conta do que fazem qdo se sentem superiores.

e fikdik:
NUNCA SEJA UMA OPERADORA DE CAIXA!
kpoaksopakpskpakspkapkspakpskpa

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...