quarta-feira, 14 de junho de 2017

10 anos de blog!!

Inacreditável! 

Duas coisas, na verdade, são inacreditáeis: 

1ª meu blog ter completado 10 anos em maio
2ª eu só ter nem percebido isso agora.

Pois é, só fui perceber este "bloganiversário" quando estava pensando no meu próprio aniversário (que já é semana que vem!). Incrível como o tempo passou rápido. Lembro como se fosse ontem como esse lugar da "Garota de lugar nenhum" começou.

Eu tinha (quase) 17 anos, estava no 3º ano do Ensino Médio, não tinha computador em casa (meus pais eram meio contra tecnologia) e, por isso mesmo, adorava freqüentar LanHouses. Tinha acabado de descobrir as "maravilhas" do mundo blogueiro e achava muito legal a idéia de poder ter um lugar próprio para escrever meus pensamentos.

Na época eu não tinha muita noção de como tudo funcionava. O layout era bem basiquinho e sem graça; foi com o tempo e com a ajuda de umas aulas de HTML que fui aprendendo cada vez mais como costumizar o visual da página e adicionar coisas com meu estilo. 

Por muito tempo escrevi sobre coisas bem pessoais e tive pessoas legais que vinham aqui, interagiam, deixavam comentários e eu retribuia comentando em seus respectivos blogs. Depois, as visitas foram diminuindo e fui desanimando um pouco. Quando a onda de blogs ultra famosos esteve no auge, me senti horrível com o que escrevia aqui, achando que eu nunca chegaria a conseguir um grande alcance com as coisas aleatórias que postava (hoje em dia nem sei por que me preocupava tanto com esse tipo de coisa), e isso teve um grande impacto na minha já decrescente vontade de postar. Isso explica muito as idas e vindas que tive, ativando e desativando essa página várias vezes ao ano. Demorou até entender que meus gostos e pensamentos não são assim tão populares (apesar de sempre ter alguém por aí que possa se interessar pelas mesmas coisas que eu) e assumir esse meu viés sui generis

Cheguei então agora ao ponto de assumir que o gosto mesmo é de postar sobre o que me interessa no momento, independentemente do que seja (e na maioria das vezes é sobre algo relacionado à música) e é assim que continuará sendo. 

Nesses 10 anos que passaram, muita coisa mudou em minha vida, mudei, mas ao mesmo tempo, continuo a mesma. 

E isso é ótimo.

Parabéns ao blog!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...