segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Beatlemania Experience! 17/09/16


Se me dissessem, em 2000 (ano em que "virei" fã maluca dos Beatles), que num futuro não tão distante haveriam todo tipo de coisa relacionada aos 4 rapazes de Liverpool, eu não acreditaria. Naquela época, talvez por culpa de Michael Jackson, os Beatles passavam por um enorme hiato: era dificílimo encontrar material sobre eles até mesmo em sebos.

Foi exatamente isso que lembrei quando fiquei sabendo da exposição Beatlemania Experience: que meu "eu" de 10 anos de idade teria uma "síncope" com tanta coisa linda pra uma fã ver. Dos mais variados itens de memorabilia a óculos de realidade virtual recriando o show deles no Shea Stadium e muito muito mais,  essa exposição foi de longe um dos passeios mais incríveis que fiz nos últimos tempos.
Fomos num sábado à tarde, então estava bem calmo e foi possível olhar tudo numa boa, sem restrição de tempo. Ao todo, foram duas horas inteiras olhando cada detalhe. Amei como foi feita a recriação do Yellow Submarine e da fachada dos estúdios da Abbey Road! Aliás, difícil dizer do que não gostei. Talvez minhas grandes ressalvas sejam apenas duas: uma das réplicas dos baixos do Paul que estavam expostos era de destro (e todos sabemos que Paul é canhoto, hehe) e o preço absurdo dos itens da lojinha de souvenir. Só pra ter uma idéia, um porta copo de papel cartão estava R$ 19,00! E um livro que paguei R$ 50,00 em outra loja estava mais do que o dobro do preço lá... Impraticável pra maioria do público, que já pagou um valor considerável pelo ingresso...

Mas, enfim, foi maravilhoso e, de certa forma, uma realização para o meu eu adolescente que era tão carente de material beatlemaníaco; valeu muito a pena.
Engraçado que, logo que fiquei sabendo dessa exposição, senti uma urgência enorme em ir, como se fosse melhor aproveitar logo a chance antes que "fosse tarde demais". Meu medo era de que se esgotassem os ingressos e não conseguíssemos, mas mal imaginava que o que aconteceria era mais triste: pouco depois que visitamos a exposição, em decorrência de uma grande chuva que teve em São Paulo, a estrutura do local foi abalada e o evento encerrado :( 
Fiquei ao mesmo tempo "contente" por mim, por ter conseguido ir à tempo, mas chateada por quem não teve a mesma sorte (soube inclusive de uma amiga minha que chegou a ir até à frente do local, mas justamente no dia seguinte ao ocorrido).

Claro que tirei muitas e muitas fotos:




 
 


 


  































Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...