quinta-feira, 3 de julho de 2014

Au revoir, cabelo azul! Minha saga capilar

Faz um milhão de anos desde a última vez que postei. Eu tinha acabado de pintar o cabelo de azul e rosa, e disse que faria um post sobre. Mas eu menti! Não fiz e ainda acabei voltando para o castanho. Mas, como disse Rita Lee, "são coisas da vida".

Pois bem, pintei meu cabelo de azul e rosa pois, desde 2002, quando vi numa revista uma matéria sobre Gwen Stefani, eu queria ter cabelo colorido. Em 2008, cheguei a cogitar fazer isso depois de sair de um emprego que tinha na época, mas desisti porque morria de medo de descoloração e tinha um certo receio de que me comparassem com a Marimoon (motivo besta, eu sei).

Então, em 2012, criei coragem e resolvi pintar de uma vez. Mas fiz várias cagadas besteiras de uma só vez, as quais:

1ª: escolhi essa tinta horrorosa aqui:
Se você quer um cabelo com cor fantasia realmente bonita, NÃO USE ESSA TINTA!

2ª: fui a um cabeleireiro.

E esse foi o "cabelo azul" que consegui:

~RISOS ETERNOS~
Vejam bem, eu fui burra. Essa tinta Keraton Hard Colors não dura nem dois dias nos cabelos, além da cor ser ridícula. E, além disso, 99,9% dos cabeleireiros NÃO SABE lidar com cores fantasia. O que eu fui, por exemplo, descoloriu pouco, além de ter usado pó descolorante e água oxigenada não muito confiáveis. Mas, como burrice pouca é bobagem, depois disso meu cabelo ficou cinza e eu fiz a besteira de ir em outro cabeleireiro. E, claro, eu queria um cabelo azul, e saí assim:

SUPER AZUL. Só que não.
Chorei de raiva e prometi pra mim mesma que nunca mais deixaria que mexessem no meu cabelo. Peguei tanta raiva que fiquei 2013 quase inteiro sem inventar modas capilares desse tipo.

Mas, aí, no finalzinho do ano, não aguentei e resolvi que teria o cabelo azul DE VERDADE e por conta própria.

Pesquisei, entrei em grupos no Facebook sobre cabelos coloridos, li, reli e pesquisei mais um pouco (coisa que eu deveria ter feito desde a primeira tentativa, btw).

Passei DekapColor (porque ainda tinha tinta do ano anterior impregnada no cabelo),  descolori, descolori de novo, e descolori mais uma vez. 

Primeira descoloração
Um pouco antes de pintar (foto com efeito, estava mais claro que isso)

E enfim, pintei. Usei anilina de madeira, que achei uma idéia legal e bem viável (tirando que foi um parto achar um lugar que vendesse esse tipo de anilina) e amei o resultado.

Azul começando a desbotar e num tom lindo!


Foi uma experiência muito legal. Aprendi a cuidar do meu cabelo com o Cronograma Capilar, pra assim ele aguentar as descolorações, perdi o medo de mexer com isso e me senti super bem.

Aí, como a gente sempre gosta de se sabotar, resolvi fazer uma nova decapagem (SoapCap) pra experimentar o uso de Azul de Metileno.

E meu cabelo ficou assim:

O azul até que foi resistente ao Soap Cap!
Fiquei um tempinho desse jeito por preguiça de pintar e depois passei o azul:





Retoquei algumas vezes, estava me sentindo maravilhosa, mas quando a raiz começou a aparecer, me bateu uma preguiça infernal. Lógico que desde o começo eu sabia que teria de fazer a raiz, vi vídeos de como proceder e tudo mais, mas sinceramente não tive o menor ânimo pra levar isso adiante. Pra mim não fazia sentido ter de me preocupar com isso, e foi então que percebi que não queria mais.

Além desse fator, aconteceu de eu ver fotos antigas minhas com cabelo castanho e morri de saudade.

SAUDADE!

Então, resolvi voltar à minha cor natural.


Resolvi tirar essas fotos pra lembrar do porquê cansei do cabelo colorido, lol
e, ENFIM...
Amei o resultado.
Minha franja ficou com reflexo rosa (o que dizem sobre o rosa grudar é verdade!), mas nem me importo. Me sinto livre, é um alívio saber que não tenho mais a "obrigação" de retocar/descolorir raiz, etc.

Não fiz nada disso por ninguém além de mim mesma. Como disse no início do post, era uma vontade antiga minha. Foi legal, pois nunca havia feito nenhuma mudança drástica desse tipo, e o melhor de tudo foi descobrir que realmente isso não é pra mim, haha! 

Continuo cuidando do cabelo, afinal apesar de estar castanho, ainda está fragilizado pelas descolorações.

Ah, também colori o cabelo da minha irmã quando ela veio me visitar (minha mãe odiou):




Um comentário:

J.C Asphyxia disse...

Keraton é ruim mesmo. /: Eu tenho tonalizantes deles, porque sempre ganho, mas uso apenas pra quebrar o "neon" de algumas cores da Candy e afins. Mas a minha preferida mesmo é a Directions. <3

São os azuis mais lindos do mundo, essa Directions!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...