segunda-feira, 27 de maio de 2013

Mixtape nº1: Música, música, música!

Quem me visita aqui e/ou convive comigo sabe bem que amo/vivo/respiro/penso/sinto música. Até mesmo quando preciso me expressar em determinadas situações, as músicas sempre se fazem presentes. E foi pensando nisso (e também inspirada nas mixtapes das lindas Irena e Gala Darling - duas blogueiras que eu adoro) que resolvi fazer minhas próprias Mixtapes, com todos os temas que eu mais gosto, me interessam, me inspiram, etc. Pra começar, hoje posto aqui pra vocês minha primeira lista, chamada:

Eternal nostalgia
(título meio breguinha, eu sei, mas foi o que saiu na hora, fazer o quê, né?)
                                         

Músicas da Mixtape:
1 - Reflections of my life - Marmalade
2 - Eye in the sky - Alan Parsons Project
3 - Groovin' - Young Rascals
4 - Daydream Believer - The Monkees
5 - My Girl - Temptations
6 - It makes no difference - The Band
7 - Georgia on my mind - Ray Charles
8 - Tuesday afternoon - Moody Blues
9 - More than this - Roxy Music
10 - Give me love (give me peace on earth) - George Harrison

Eu sempre fui uma pessoa saudosista, antes mesmo que isso pudesse ser considerado "modinha" (aff). Maior prova disso é que, quando minha irmã nasceu (eu tinha um ano e meio), eu simplesmente não queria deixar de ser bebê (pior de tudo é que eu me lembro disso!), assim como quando virei adolescente morri de saudades da infância, e por aí vai. Sei que isso não é o tipo de sentimento saudável, mas sempre esteve comigo, apesar de tudo. Hoje em dia a maior saudade que eu sinto, acima de tudo, é de algo que não sei. É um misto de sensação de falta de lugares desconhecidos, tempos vividos ou não por mim, enfim, algo muito forte e difícil de definir. Acho que já falei subjetivamente sobre isso aqui no blog... Tenho certeza de que esse sentimento seja muito comum, já ouvi muitas amigas minhas comentando sobre estados de espírito bem parecidos com esse. Acredito que cada um traz consigo essa sensação em maior ou menor intensidade, variando naturalmente de pessoa para pessoa.

Então essa minha Mix tem todas as músicas que despertam em mim esse sentimento tão profundo. Não é exagero dizer que foi bem complicadinho montar essa lista de músicas, tive vontade de chorar e deitar em posição fetal ouvindo cada trecho (ô dó), mas acho que todas são lindíssimas e nunca vou deixar de viajar quando as ouvir. Espero que gostem.

Pretendo postar pelo menos duas vezes por semana Mixtapes novas!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...