sexta-feira, 26 de abril de 2013

Suzi Quatro: uma maravilhosa baixista badass


De uns tempos pra cá tenho me interessado muito em assuntos relacionados ao instrumento contrabaixo e baixistas (isso tem muito a ver com uma novidade em minha vida que só contarei aqui no blog depois que de fato se concretizar). Então, recentemente, tentei me lembrar de mulheres que ficaram famosas tocando esse instrumento. A única que me veio à mente foi Suzi Quatro. Procurei alguns vídeos dela para ver como a moça tocava e, sinceramente, me apaixonei.

A verdade é que "conheço" Suzi Quatro praticamente desde que eu era criança. Meu pai lembra sempre que, quando eu tinha menos de um ano, ele costumava colocar pra tocar um vinil que tinha a "48Crash" e eu no berço simplesmente endoidava e agitava (dentro do possível pra um bebê, né? Hahaha!). Mas o que sempre conheci dela mesmo era o basicão: a já citada "48 Crash", "If you can't give me love" e coisas do tipo. Quer dizer, meu conhecimento era bem superficial. 

Dona Suzi com o senhor Alice Cooper

Mas desde que comecei a ver vídeos dessa doidinha de um metro e meio tocando tantas coisas legais, usando macacões extravagantes em cima de uma bota plataforma prateada enorme e com trejeitos tão molecotes, simplesmente adorei. Uma das coisas que mais gosto nela é o fato de que, apesar de ser uma mulher tocando Rock'n'Roll, ela não faz questão nenhuma de posar de "mulher fatal", focando assim a apresentação em seu som e transpassando muita diversão. Ela tem sempre um jeito tão confiante e irreverente que chega a ser engraçado vê-la tocando. Uma coisa também que achei muito fofa foi descobrir que o guitarrista de sua banda era também seu marido; não teve como não me identificar (afinal, meu marido toca o quê mesmo?? Hahaha!).

Então, fica a dica pra quem ainda não conhece a baixista anãzinha com tanta atitude que ajudou a abrir as portas do Rock pra mulherada poder tocar.

Suzi caipirinha


Aqui vai um show completo dela, olha que incrível:

                          


Um comentário:

Mari disse...

Ameei esse post!
Adoro a Suzi Quatro e quando ela veio pro Brasil fiquei chateada que não fui :( também gosto por causa do meu pai que sempre escutou.

Depois quando fui ficando mais velha comecei a procurar coisas por conta própria também dela, ai gostei mais ainda, ela é uma diva!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...