segunda-feira, 5 de novembro de 2012

11 perguntas e 11 coisas sobre mim...


A dona Joana Anita me linkou num meme bem legal. Ele me fez lembrar aquele cadernos de perguntas e respostas, e as "regras" são assim:

- responder as perguntas da Anitão

- falar 11 coisas aleatórias sobre mim;

- criar 11 novas perguntas para 11 blogueiras que eu escolher.

So, let's go!

1 - Na sua infância, qual era a profissão que você queria seguir?
Arquitetura, hahaha! Lembro até de uma vez que minha mãe me deu uma revista dessa área e eu ficava vendo as ilustrações e viajando...

2 - E hoje, o que você faz/estuda?
Estudo Direito.

3 - O que é realização profissional?
Pode parecer clichê, mas penso que é fazer o que se ama e da forma mais competente possível.

4 - Uma coisa que você gostou/usou e hoje tem vergonha.
Quando eu tinha 6 anos cheguei a dançar É o Tchan! com minha prima, affe!

5 - Uma boa lembrança da sua infância.
Ir à casa da minha avó, ver meus primos e brincar com eles num parquinho que tinha lá perto.

6 - Uma coisa boa que aconteceu com você ontem.
Meu marido e eu visitamos meu pai, assistimos filmes de Rock juntos e foi muito legal.

7 - Para qual lugar você mais gostou de viajar?
São Thomé das Letras, em Minas Gerais.

8 - Onde gostaria de viajar nas próximas férias?
Praia! (qualquer que seja, sendo praia tá valendo!)

9 - Se você fosse um super-herói, qual seria e porque?
Sakura Card Captor ou Sailor Moon (valem como super-heroínas, né?), porque elas são lindas e, ao mesmo tempo que aparentam ser inseguras, também demonstram muita força e valentia quando necessário (sou assim também, hehehe!).

10 - Se fosse um ator, qual filme você gostaria de fazer?
My Girl 1 e 2 (Meu primeiro amor 1 e 2) porque se passam nos anos 70 e ambos têm enredos delicados e lindos (pelo menos na minha opinião).

11 - Se tivesse uma máquina do tempo, para qual período viajaria, em relação a moda e música da época? 
Anos 70, com TODA a certeza! Adoro as calças boca-de-sino, as batas, os tamancos babuche, as bandas da época (como Thin Lizzy, Led Zeppelin, etc), filmes como Grease... aquela época parece ter sido muito legal!

11 coisas sobre mim:

1 - Tenho medo de elevador. Toda vez que preciso usar um, sinto que ele vai despencar, é horrível. Tudo começou quando eu tinha uns 8 ou 9 anos e vi uma notícia de um acidente com vítimas; nunca mais esqueci. Tanto que, quando fui ao Playcenter, amarelei na fila do Turbo Drop e não entrei no brinquedo de jeito nenhum!

2 - Até os 10 anos de idade tive vários amigos imaginários. Alguns deles eram até famosos, como: Raul Seixas, John Lennon e Albert Einstein (sério), hahaha!.

3 - Aos 9 anos li uma biografia do Albert Einstein e pirei na história de sua vida. Decorei data de nascimento/morte, nome dos pais/irmãos/filhos, etc. O que mais eu admirava nele era sua personalidade pacífica e simples, que não se afetava mesmo sendo considerado um dos maiores gênios de sua época. Apesar de eu conhecer bastante sua vida pessoal, só fui entender seu trabalho científico muitos e muitos anos depois!

4 - Odeio feijoada (tem tudo o que eu não gosto: carne de porco, feijão preto e couve, eca!)

5 - Só gosto de refrigerante se estiver sem gás.

6 - Sou extremamente ciumenta com tudo o que eu amo.

7 - Descobri, através de um teste, que tenho um dos tipos de personalidade mais raros do mundo =P

8 - Meu seriado preferido é Sabrina, aprendiz de feiticeira.

9 - Recentemente percebi que adoro conhecer novos idiomas. Aprendi a falar inglês praticamente sozinha, estou começando a me aventurar no esperanto e quero ainda saber falar francês, italiano e alemão (sei que vai demorar, mas um dia eu consigo!).

10 - As três bandas que mais amo são Beatles, Thin Lizzy e The Band.

11 - Sou destra para a maioria das coisas, mas para instrumentos de cordas me sinto muito mais à vontade  tocando como canhota.

Bom, como não lembrei de muita gente para fazer esse meme, deixo livre pra quem se interessar.

Perguntas para quem quiser responder:

1 - Qual filme marcou sua infância?
2 - De onde sua família é (país, estado, etc)?
3 - Você já teve um grande sonho realizado? Qual?
4 - Quais foram os últimos dois livros que você leu recentemente?
5 - O que mais te irrita nas pessoas em geral?
6 - Do que você se arrepende de ter feito?
7 - Que tipo de música mais te agrada?
8 - Qual pessoa famosa te inspira, e por quê?
9 - Você teria coragem de pintar o cabelo de alguma cor estapafúrdia? Se sim, qual?
10 - Qual seu prato preferido?
11 - Como você acha que o mundo estará daqui a 50 anos?

O post foi meio longo, mas gostei muito de responder às perguntas ^^

3 comentários:

kuronuma disse...

Então, eu ri muito quando escreveu que teve amigos imaginários famosos! HAHAHA! Eu não entendo muito bem como é ter um amigo imaginário, acho que nunca tive (pelo menos não me lembro). Mas só em pensar em você miudinha e Raul Seixas ou Albert Einstein ao seu lado brincando (?!) é hilário, haha. :D

Mari disse...

Adorei o post, acho que vou participar disso também xD
Sabrina, aprendiz de feiticeira já foi meu seriado favorito também, inclusive ela já foi minha amiga imaginária hahahaha!

Anita disse...

HAHAHAHAHAHAHA... ADOREI SEUS AMIGOS IMAGINARIOS! HAHAHA

Eu nunca dancei É o Tchan porque eu morria de vergonha (não por ser ridículo, mas por eu ser tímida! Tinha vergonha de qualquer tipo de dança ou movimento físico.. hahaha).

Obrigada por responder! Ficou bem legal! :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...