domingo, 1 de julho de 2012

Uma nova aspiração

Sempre fui uma pessoa meio bagunceira e um tanto quanto propensa a juntar tranqueiras desnecessárias. Mas, no fundo, o que sempre quis mesmo (até quando era criança) era me organizar e me transformar numa pessoa mais disciplinada (em todos os sentidos: estudos, horários, etc). Mas o problema sempre foi conseguir essa tal disciplina. 

Muitas e muitas vezes tentei estabelecer horários para fazer tarefas, organizar minhas coisinhas e dar um jeito nas milhares peças de roupa que sempre se acumularam no meu guarda-roupa, mas nada disso deu certo. Até que me casei, fui morar numa casa minha e do meu marido (sem pais - e principalmente sem mãe - para me mandar fazer as coisas), e senti que necessitava DE VERDADE de um pouco mais de organização. Em relação às contas, despesas com comida, planejamento de refeições, arrumação de casa e sua rotina, e por aí vai... mas até agora minhas expectativas não vêm se realizando, principalmente porque eu começo tudo no maior pique, desanimo no meio do caminho e acabo jogando tudo para o alto. Mas agora é decisivo: quero mudar essa situação de uma vez por todas.

Tenho lido blogs de minimalismo e organização como o The Busy Woman and the Stripy Cat, entre outros, que têm me inspirado muito em relação à esse assunto. Quero me livrar da tralha que tenho guardada há tempos sem motivo algum, sinto necessidade de me desfazer de roupas que tenho há mais de 10 anos (só não me desfiz delas ainda porque continuam me servindo - por mais incrível que isso pareça) e que já não são a minha cara (mesmo porque já estão velhas, poídas e esburacadas) e tudo mais.

Ler blogs e alguns e-books de minimalismo tem me encorajado bastante, então essas são mais algumas metas a serem cumpridas nas férias: simplificar minhas coisas (diminuir a quantidade de tranqueiras e roupas velhas), criar uma rotina organizada e estabelecer um pouco mais de planejamento em minha vida.  Vamos ver se consigo. 

2 comentários:

alegria de viver disse...

Olá querida

Muito bom falar com você, tem razão cada momento tem seu encanto.

Querida tem de criar novos espaços para entrar o novo, se pensar assim fica mais fácil.

Com alegria BJS.

Mariana disse...

Olá,
Eu também eu sou uma pessoa que é muito desorganizada com o tempo,os estudos,fazer posts aqui no tbm.
Mas neste tempos estou quase conseguindo me organizar,um pouco pelo menos.
Ah eu gostei do blog que vc indicou bem interessante.
Beijos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...