terça-feira, 3 de julho de 2012

Um desenho muito fofo e meu novo vídeo

Outro dia a Anita postou um desabafo sobre algumas desventuras que lhe aconteceram. Eu, nos comentários do post dela, também desabafei, e contei minha triste história de até hoje não ter conseguido tirar minha CHN. Pois é, não consegui, mas não foi por incompetência minha, e sim por MUITO azar e descaso do Detran de São Paulo, mas esse é assunto para um próximo post...

O fato é que a fofa da Anita se solidarizou com minha história e fez um desenho meu! Só assim pra eu ter minha habilitação, hahaha! Olha que fofo:


O que achei mais fofo foi que ela fez até minhas mechas azuis! (pois é, pintei algumas mechas, mas esse também é assunto pra um próximo post!)

Adorei esse desenho!!

Mudando de assunto...

Ontem, meu primeiro dia de férias, coloquei em prática uma idéia que tive há algumas semanas: fazer um vídeo falando um pouco sobre bambolês e registrando minha evolução nesse exercício. Deu o maior trabalho, ainda mais porque poucas vezes em minha vida fiz edições de vídeos, mas ficou bem dentro do que eu queria. 

Olha só:

    

                         
Espero que gostem =) Pretendo fazer mais vídeos assim, mostrando o que aprender e dando algumas dicas pra quem se interessar em bambolear.

3 comentários:

alegria de viver disse...

OI linda

Achei o máximo, muito legal.

Parabéns querida.

Com muito carinho BJS.

Renata disse...

Eu não sei brincar de bambolê... nunca consegui! =(

Bianca Moraes disse...

Nooooossa! Que super incrível!! Quando eu era novinha, também adoraaava demais bambolê! Eu passava dos joelhos pra cintura, pro pescoço e pra mão e depois descia! ^^
Mas, hoje em dia nem tenho mais bambolês!
Você podia fazer uma série só assim! Ensinando a fazer bambolês, mostrando cada um das acrobacias, como você falou que pretende fazer.. indicando esses blogs legais que você mencionou no vídeo também! :)
Fiquei suuuper curiosa! Vou até dar uma olhada por aí! ^^

Ah sim! Quase me esqueço de responder sua pergunta! Então... pra desfocar o fundo ou desfocar algo no primeiro plano da foto e focar algo em segundo ou terceiro plano, você pode usar algumas técnicas. Tendo uma máquina com lentes intercambiáveis, coloca no foco manual e foca onde quiser. Se sua máquina for compacta é um pouquinho mais complicado, porque ela tende a focar tudo! :P
Então.. pra dar esse efeito, você pode colocar no zoom máximo (zoom ótico. O digital é ruim), se afastar do objeto que quer fotografar. O botão da máquina tem dois estágios de pressão, já percebeu? Quando você aperta só um pouquinho, a máquina lê o ambiente e prepara pra foto. Daí você termina de apertar e a foto é tirada.
Então.. aponta a lente pro objeto que você quer focar, pressiona o primeiro estágio do botão, mantém ele pressionado e só depois faz a composição que você quiser, colocando o outro objeto em cena. Daí tira a foto!
Será que deu pra entender?? o.O

Tenta fotografar sempre em lugares bem iluminados que o desfoque vai ser maior. ^^

;*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...