terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

I'm having a crush...

... on Thin Lizzy =)


Pois é, quem me conhece e me acompanha via Twitter/Facebook já deve estar de saco cheio de tanto que eu falo dessa banda. Eles me arrebataram com a mesma intensidade que os Beatles, e olha que isso não é pra qualquer um, hehehe!

Sinceramente não me lembro da primeiríssima vez que ouvi o Lizzy; deve ter sido na Rádio Kiss FM, com a já mais do que manjada Whiskey in the jar (ou até mesmo com a também batida The Boys Are Back In Town). Só sei que, sempre que eu os ouvia por aí, percebia que o som deles tinha algo de muito marcante, tanto nas guitarras quanto nas letras. Fui me interessando cada vez mais pelo som e pedi para um colega me arranjar a discografia deles. Ouvi os discos, li sobre a história deles, assisti o documentário "Bad Reputation" e gamei definitivamente.

Hoje os ouço à exaustão. Meu disco preferido é o Black Rose, para mim ele só tem músicas legais, tanto que acho até difícil dizer a que eu mais gosto. Mas uma que se destaca muito (na minha opinião) é a S&M: 


Mas lógico que todos os outros discos deles são ótimos e adoro muitas e muitas outras músicas, como: Bad ReputationWith LoveDear miss lonely hearts (que, na verdade, é só do Phil Lynott)... etc, etc, etc... (a lista é infinita)

Aliás, em relação à última música que citei, cheguei até a fazer um GIF do clipe dela:

Publiquei esse GIF também aqui

Apesar de o vocalista Phil Lynott ter falecido em 1986, o Thin Lizzy continua na ativa com uma formação bem diferente, mas mantendo o estilo original de suas músicas; depois de ter conseguido ver Paul McCartney e Ringo Starr de perto, meu maior sonho agora é poder ver essa banda ao vivo, e sei que um dia isso dará certo. Por enqüanto, me contento em vê-los tocar por aí, levando adiante o nome desse pessoal incrível (e que infelizmente não é muito reconhecido aqui no Brasil):

   

           
Eu amo várias bandas, quem me conhece sabe bem disso. Mas é sempre maravilhoso quando você dá de cara com uma banda que até então você não conhecia e, de repente, descobre o quanto ela é incrível. É bem assim o que tenho sentido com o Lizzy. Lógico que os Beatles ainda estão e sempre estarão no topo da minha lista de bandas preferidas, mas agora vocês sabem qual está no 2º lugar ;)

Scott Gorham, Brian Robertson,  Phil Lynott e Brian Downey (minha formação preferida dessa banda maravilhosa)

2 comentários:

Marina Peppers disse...

O Pink Floyd também foi assim pra mim, hehe. Atingiu com a mesma intensidade que os Beatles.
Mas claro, eles estão no segundo lugar.
E, meu Deus, a Kiss toca demais The Boys Are Back In Town. É boa, mas a programação deles repete, não?
Abraço!

Jay Andrade disse...

Sabe o que eu tava lembrando? Acho que tem um livro chamado Nowhere Girl. Mas se não me engano é de uma garota chama Angela que era groupie dos bons tempos.


Beijos Isa (:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...