quinta-feira, 14 de abril de 2011

Minhas "invenções"


Sempre fui meio "inventiva" ou, nas palavras da minha mãe, sempre gostei "de inventar moda". Desde pequena, quando via aquelas "experiências do dia" nos programas infantis que assistia, eu já ficava doida para reproduzi-las em casa, deixando minha mãe louca da vida. Até hoje mantenho esse gosto por "fazer arte", no melhor sentido da expressão.
E, vendo o blog com layout todo cheio de colagens da Jay Andrade , lembrei das minhas próprias colagens e outras invenções minhas que faço há muito tempo, e que são tão presentes em minha vida que eu nunca tinha parado para pensar que seria algo interessante de mostrar aqui no meu blog.

Então essas são algumas das minhas coisas:

O "porta jóias" (que está mais pra porta-treco de tanta tranqueira que tem dentro, haha!) que fiz com uma lata antiga e recortes de revista.

O primeiro caderno onde comecei a anotar todas as coisas boas que acontecem comigo ao longo do dia. Usei uma revista mais velha que eu (de fevereiro de 1990) pra fazer a colagem.

A parte de trás do meu primeiro "caderno positivo".


Meu segundo "caderno positivo". Usei a mesma velha revista para fazer a colagem =P

Lado de trás do meu caderninho.

Além de colagens, gosto muito de pintar, desenhar, etc. Recentemente, quando eu trouxe minhas coisas para a nova casa que estou morando, vi que meu quadro do John Lennon estava bem judiado. Não era por menos: além dele ser bem mais velho que eu (um amigo do meu pai me deu há alguns anos), minha irmãzinha fez o favor de passar pasta de dente nele (aff, haha), e acabou ficando resíduo, mesmo eu tentando de todo jeito limpá-lo. Aí tive a idéia de reformá-lo, pintando as partes mais claras com tinta acrílica branca (própria para artesanato) e tinta preta para tecido onde originalmente já era preto. Até então eu nunca tinha feito isso  com nenhum quadro. E o resultado foi esse:

Modéstia à parte, ficou parecendo novo!

Gostei tanto do resultado, que atualmente estou reformando a estampa de um colete do meu marido (até esse colete é mais velho que eu, haha!), e, quando estiver pronto, posto aqui também.

Acredito que todos nós temos diversas habilidades, e cada um demonstra-as de uma forma diferente. Quando estou pintando, bordando (coisa que também amo fazer!),  fazendo colagens ou qualquer outro tipo de arte/artesanato, me sinto muito feliz e animada, e tenho certeza de que isso só faz bem.

=)

9 comentários:

alegria de viver disse...

Olá querida

Amei suas invenções.
Também de artesanato e estou sempre inventando.

Obrigado amiga pelo seu carinho BJS.

Rita disse...

oi querida, tudo bem? fiquei feliz que gostou do meu blog, seja seguidora, sempre tem coisinhas novas!! bjos e até mais

Baby Billy disse...

que legal!!!!

obgpela visita e elogio, siga tb no twitter

xxx
@Babyalicious

Nick disse...

Wow! Lindas edições =)
Eu também faço essas loucuras de vez em quando, por isso fico sempre cheirando a laca, a silicone... Hahaha, mas é tão bom! Todo mundo acha que sou louca quando digo que reformei meu próprio armário. Mas fazer o que se não vendem armários dos Beatles, tive que reformar xD

Muito lindo o teu blog!

sordauq alial disse...

Também tenho meus momentos de artista, mas eu acabo me cansando no meio da produção e paro. Hehehe! A lata que você personalizou ficou linda! Babei litros nela! *-* Dons artísticos são só para quem pode mesmo, XD
Beijos

P.S. Pois é, não consigo ficar longe do Blogger. Podem surgir novos sites de compartilhamento e afins, mas nenhum consegue superar este. :)

Rosa Goncalves disse...

Olá querida amiga!
O coelhinho da páscoa lhe trará sua cesta de chocolates.
E quando ele passar por ai, dei um abraço bem apertado.
Pode dar uns beijinhos também ele adora.
Ele trás novas esperanças e lindas recordações! Que sua cesta esteja recheada de ... Amor, Paz, Harmonia e muita felicidade .
............ Feliz Páscoa! Rosa

Camyli Alessandra da Silva disse...

Tenho uma verdadeira admiração por blogs clarinhos e em tons pastéis... nem sabia que tinhas mudado o lay ficou lindo o legal é que tu pode inventar moda ma internet tambem

Marina Peppers disse...

Adorei, Isabella!
Nunca tinha visitado teu blog, mas AMEI! Vou começar a seguir até.
E adorei as suas invenções. Todas lindas e originais!
Abraços!

Carola disse...

amei seus cadernos!
muito lindo o que tem as cameras coladas *---8
eu sempre encapo os meus com jornal e, as vezes qdo ´dá vontade, colo umas flores e outros desenhos bonitnhos =)
tou precisando voltar a fazer esse tipo de coisa. mó terapia

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...