sábado, 13 de dezembro de 2008

Uma análise boba

Assistir TV não é uma das minhas atividades favoritas,mas uma coisa que gosto nos finais de ano são os especiais, principalmente os da Globo. Depois do sucesso de "Hoje é dia de Maria", estão cada vez mais caprichando nessas micro-séries, o que só é benefício para os telespectadores.
Só a inovação no formato "compacto" de no máximo 5 capítulos já é algo ótimo, porque simplesmente não tenho paciência para ficar meses acompanhando uma história, pois mesmo ela sendo ótima,uma hora cansa.
E essa semana pudemos acompanhar a série "Capitu". A princípio apenas me interessei porque, pelo que tinha visto nos comerciais, as imagens seriam bonitas; pensei que só isso valeria a pena, pois a atuação parecia ser exagerada demais, coisa que nunca me admirou. Mas me surpreendi.
"Capitu", além de narrar uma bonita história, tem algo que me fascina: fotografia e enquadramentos simplesmente perfeitos. Em algumas cenas a iluminação dá tanta ênfase às cores do cenário,que o resultado é maravilhoso. Além disso, os personagens são bem interpretados; claro,com um pouco de exagero como eu havia pensado, só que menos do que eu esperava (graças a Deus,hehe). As colagens visuais,e a mistura de elementos de diferentes épocas (como por exemplo numa cena em que os personagens,com roupas do século XIX, andam por ruas do Rio de Janeiro de hoje) dá uma atmosfera ao mesmo tempo surreal e bem-humorada.
E a grande surpresa (como se já não tivesses tido várias!): a trilha sonora. Logo no primeiro capítulo levei o maior susto com o som de Sex Pistols (!),e me surpreendi cada vez mais na seqüência dos capítulos, com Black Sabbath, Pink Floyd e Janis Joplin! Esses sons se encaixaram super bem com as imagens e situações,e foi uma sacada de mestre de quem teve a idéia de inserí-los no contexto.
O que posso dizer mais? Bom,que a Globo peca muito em suas novelas e outros programas,até mesmo no Jornal Nacional,ao apelar demais para o sentimentalismo barato. Mas no que se refere às micro-séries de fim de ano,essa emissora só merece elogios, e os desejos intensos de que continue nesse pique.

5 comentários:

Menin@ disse...

Bem, não sou fã da globo. Mas agora com a notícia do Black Sabath com trilha sonora na mini série... (que pra falar a verdade só tinha me interesado por causa do menino bonitinho.. hihi), acho que vou passar à assisti-la! :)
Bjix ;D

disse...

Nossa, não achei que alguém fosse escrever sobre "Capitu", e ainda mais que eu fosse concordar com o texto, haha. Achei fantástica a fotográfica e a trilha sonora da série, principalmente. Acabei perdendo o último episodio, mas ficou realmente bom! Gostei bastante do tema do texto e você escreveu bem sobre isso, parabéns :*

тαyzιιηнα disse...

girll!
The perfect blog

Ameý fico bealtifull

liindoo ameý tudooooooooo

depoiis vizita o meu?
não está lá essas coiisas mais aos poucos eu do uma arrumadiinha


Flw
Beiijauun

Mari disse...

Concordo plenamente. Tempos que nao assistia á uma micro série tao interessante, e bem produzida. A globo mandou bem dessas vez..
e a trilha sonora entao, arrasou!
Uma pena, é que perdi o último capítulo, rs.
Valeu, pela visita!
Beijos

Camila disse...

Muito bem analisado minha cara Isa
acho que os produtores da globo deveriam saber disso!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...