domingo, 6 de abril de 2008

Sgt.Pepper's Lonely Hearts Club Band


Tudo bem,pode parecer um grande clichê,mas é impossível falar de Beatles sem citar Sgt.Pepper's.Muita gente diz que o Revolver ou o Rubber Soul são mais notáveis,mas sinceramente discordo.Considerado um divisor de águas na história da música pop,revolucionário,alucinógeno,genial,incrível...nem todos os melhores adjetivos podem expressar o quanto esse disco tem a oferecer.

Com arranjos elaborados,letras poéticas/profundas,e texturas inacreditáveis,os Beatles passeiam por imagens mentais extravagantemente coloridas inicando com a canção título,evoluindo para a alegre "With a little help from my friends",chegando à simplicidades imaginativa e quase infantil de "Lucy in the sky with diamonds",e nos levando a outros mundos..lindos,cativantes,por vezes chocantes,mas sempre inesquecíveis.E no fim,após muitas outras obras de arte,tudo se expande e se completa com a maravilhosa canção "A day in the life".

Pra mim,disco bom é aquele em que todas as músicas marcam,uma completando a outra.É também aquele que marca épocas das nossas vidas,e fica como registro.Afinal,música é algo totalmente pessoal,tanto para quem faz quanto para quem ouve.E Sgt. Pepper's,pra mim,é um disco assim.

Cada vez que o ouço,me deparo com novas sensações,ao mesmo tempo em que recordo dos melhores tempos da minha vida que foram vividos com esse álbum como trilha sonora.

É...como já dizia o locutor:"é sempre muito bom ouvir Beatles!"

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...